Post Single Template - Nossa Casa
nossacasa-1985-1

Post Single Template

Home > Notícias

Movimento

Pesquisa: 99% dos visitantes pretendem voltar à CasaPronta em 2024

Pesquisa: 99% dos visitantes pretendem voltar à CasaPronta em 2024
Entrevistas foram realizadas pelo IPC durante a feira deste ano

Com sua 20ª edição realizada em outubro deste ano, a CasaPronta se consolidou como a maior feira da construção civil, mobiliário e decoração de Santa Catarina. O evento aconteceu em Criciúma (SC) e recebeu 65 mil visitantes durante cinco dias de exposição. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) durante a feira mostrou que 99,3% destes visitantes pretendem retornar ao evento em 2024.

O resultado da pesquisa foi divulgado nesta semana. Jaqueline Backes, diretora da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da feira CasaPronta, destaca que este relatório demonstra que o evento segue no rumo certo. “A pesquisa mostrou que a feira tem uma relação direta com Criciúma. Além da movimentação direta de negócios realizados no pavilhão, também existe uma movimentação econômica na própria cidade. Um exemplo: 6,2% dos visitantes visitaram Criciúma pela primeira vez nos dias de feira”, explica Jaqueline.

O diretor do IPC Pesquisas, Renato Casagrande Rampinelli, explica que a pesquisa teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos serviços prestados e da infraestrutura da feira. “As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores com experiência e treinamento específico em pesquisas de opinião, devidamente credenciada. O Instituto de Pesquisa Catarinense mantém supervisores para a verificação do nível de qualidade na aplicação dos questionários e preenchimento no local de realização da pesquisa”, destaca.

A pesquisa foi realizada em duas etapas, com dois públicos: os visitantes e os expositores. Entre os principais pontos da pesquisa, destacam-se:

– 6,2% dos visitantes estiveram em Criciúma pela primeira vez durante a feira;
– 99% dos visitantes indicariam a feira para um conhecido visitar e/ou expor;
– 99,3% dos visitantes pretendem voltar à feira no ano que vem; entre os expositores, 93,4% tem intenção de participar novamente em 2024.
– 30,1% dos visitantes já visitaram a CasaPronta mais de cinco vezes. 27,8% visitaram a feira pela primeira vez.
– Dos 200 expositores, 39,6% participaram do evento pela primeira vez. O restante já tinha exposto em outras feiras;
– 97,2% dos expositores avaliaram o evento como positivo.

CasaPronta 2024

A CasaPronta conta com duas edições ao ano, e elas estão garantidas para 2024. A primeira acontece em Tubarão e em seguida em Criciúma. Na Cidade Azul a feira será realizada de 5 a 9 de junho e em Criciúma de 16 a 20 de outubro.

“Sempre que realizamos um grande evento, a expectativa para o ano seguinte aumenta. Neste ano, os expositores estão de parabéns, pois os estandes estavam lindos e eles trouxeram muitas novidades. Com isso, já iniciamos a preparação para as feiras do próximo ano e esperamos que tenhamos o mesmo sucesso que ano deste ano”, pontua Jaqueline.

Adicionar comentário

Your email address will not be published.