Seminários gratuitos integram a programação da AgroPonte 2019

Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar ocorre de 14 a 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma

Ampliar o conhecimento sobre temas que envolvam o agronegócio é também um dos objetivos da Feira AgroPonte e, por esse motivo, a edição 2019 do evento tem confirmada em sua programação a realização de seminários, todos gratuitos. Temas atuais serão abordados por especialistas que passarão seus conhecimentos durante os cinco dias de feira.

A abertura dos portões do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti está marcada para o dia 14 de agosto, às 16h, mas antes ainda, às 10h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, ocorre o primeiro seminário. Nesse início de programação, o foco será no Encontro dos Jovens Rurais do Sul Catarinense, uma oportunidade de troca de ideias e experiências.

Na quinta-feira (15), a partir das 9h, haverá painel sobre as “Potencialidades Regionais” e à tarde, a partir das 13h30, painel com Sérgio Schneider (professor titular na UFRGS). Ambos no Teatro Elias Angeloni.

Na sexta-feira (16) o tema do seminário é “Mecanismos de apoio à comercialização das operações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)”, do Plano Safra, do Governo Federal. O encontro será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a partir das 14h05.

E no sábado (17) também tem transmissão de conhecimento, com o seminário “Gado de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte”, que será apresentado pelo professor doutor Alceu Mezzalira, do Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc/Lages. O evento será realizado no auditório da Amrec, tem início às 9h, e ainda contará com a participação do doutor Roberto Vilhena Vieira, especialista em qualidade e produtividade animal.

“Procuramos trazer para o público da AgroPonte assuntos que estejam no dia a dia do agronegócio e que sejam relevantes para a geração de conhecimento e o melhoramento da vida no campo. Além dos seminários, temos painéis, exposições de animais e os mais de 250 expositores que estarão presentes nesta edição”, comenta Willi Backes, diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, organizador da AgroPonte.

Todos os cursos e palestras são gratuitos. Para participar, basta se inscrever no dia do evento.

Sobre a AgroPonte 2019

A AgroPonte 2019 será realizada de 14 a 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma/SC. Além da 9ª Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, também fazem parte da programação a 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, a 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 2ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos.

Confira os seminários e palestras da AgroPonte 2019

Quarta, 14/08

– 10h às 16h: Seminário “Encontro dos Jovens Rurais do Sul Catarinense”

Quinta, 15/08

– 9h às 12h: Painel “Potencialidades Regionais”

– 13h30 às 15h: Painel Sérgio Schneider (professor titular na UFRGS)

Sexta, 16/08

– 14h05: Seminário “Mecanismos de Apoio à Comercialização das Operações Realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento” – CONAB/Plano Safra

Sábado, 17/08

– 9h às 12h: IV Seminário Gado de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte

– 9h30: Palestra com o professor Dr. M.V. Alceu Mezzalira – CAV/UDESC/Lages com o tema “IATF Inseminação Artificial em Tempo Fixo, Transferência de Embriões”