Rodada de negócios inicia com boas projeções na CasaPronta Tubarão

Rodada de negócios inicia com boas projeções na CasaPronta Tubarão
O segundo dia de CasaPronta Tubarão foi marcado por grandes negociações. Isso devido à 1ª Rodada de Negócios, fruto da parceria de sucesso com a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Amurel (Acomac Amurel). “Há um espaço preparado especialmente para isso. As indústrias recebem os comerciantes e apresentam  suas propostas, com preços e condições especiais”, explica a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.
O objetivo da rodada é que bons negócios sejam realizados durante a feira. Para isso, foi montado um modelo dinâmico e eficaz para que as indústrias possam apresentar suas propostas e para que o lojista possa escolher a melhor opção para a sua empresa.
“A rodada foi estruturada para ser aplicada de maneira dinâmica, ágil e sem margem para erros. Garantindo à indústria e ao lojista, segurança na hora de fechar o negócio”, reforça a consultora das ACOMACs da região Sul, Ester Macionk.
Para o empresário Rafael Nandi, esta é uma boa oportunidade para poder negociar com  grandes empresas. “Eu nunca havia participado de uma rodada de negócios e achei muito interessante e motivador. Tive a oportunidade de conhecer e conversar pessoalmente com representantes e diretores de grandes empresas e já projeto possíveis parcerias”, garante o sócio-proprietário da Nandi Construção, de Tubarão.
Ao todo, nove indústrias fazem parte da desta rodada de negócios. São elas: Amanco, Hydra, Cejatel, Bakof Tec, Corona, Tilecol, Quartozolit, Kelly Metais e Etaniz. “Cada lojista tem, em média, de 15 a 20 minutos, para ouvir, analisar e negociar as propostas”, explica Ester.
 
Aproximação com cliente
Uma das indústrias é empresa catarinense Tilecol. A marca tem soluções específicas de assentamento e rejuntamento de revestimentos e coberturas cerâmicas. César Magalhães, do comercial, conta o motivo pelo qual a empresa resolveu participar da rodada.
“Já estivemos na CasaPronta em outras edições e sabemos do potencial deste evento. E a rodada de negócios chega para mostrar que a criatividade é o grande diferencial do momento. Estamos aqui fechando negócios, mas, também, estreitando laços e firmando relacionamentos. Esta é uma bela maneira de encorajar os empresários e mostrar que quem tem vontade e criatividade, tem espaço no mercado”, pontua.
Outra marca que faz parte da rodada é a Hydra, empresa especializada em duchas eletrônicas e a segunda maior do setor no país. “Este formato de rodada de negócios no chamou muito atenção pelo dinamismo. Nossa expectativa são as melhores possíveis, tanto que preparamos descontos como nunca fizemos, nem a nível nacional”, destaca o gestor comercial da marca em Santa Catarina, Ademilson Rosa Martins.
“Esta rodada de negócios é um case que deve ser replicado por outras feiras e eventos em todo o estado, porque é uma formato totalmente inovador e muito mais eficaz que os que já vimos”, acrescenta a representante comercial da Hydra, Rosinete Cardoso Martins.
Duas outras grandes indústrias que ainda não haviam estado na CasaPronta, também têm boas projeções de negócios. É o caso da Amanco, que é referência em tubos e conexões plásticas. “O que mais nos chamou atenção nesta feira, é esta aproximação com os clientes. Estamos tendo a oportunidade de enraizar relacionamentos com clientes que já temos e conhecer potenciais clientes que até então estavam distantes da nossa realidade”, avalia o coordenador de Vendas da empresa em Santa Catarina, Ubirajara Candido Carvalho.
Esta também é a visão e expectativa de Sebastian Woldaski, diretor comercial da linha Etaniz, da empresa Chesiquímica, do Paraná. “Estamos projetando uma expansão da empresa e o nosso foco agora é Santa Catarina. E esta rodada de negócios chegou para nos auxiliar neste processo de crescimento, fazendo com que possamos apresentar nosso produto e com que conheçamos o perfil dos clientes daqui”, ressalta.
O distribuidor regional da marca, Emerson Tertuliano, conta uma experiência curiosa que teve durante a rodada. “Um dos lojistas que nos visitou, já havia conhecido nosso produto em uma outra oportunidade. Na época acabamos não fechando o negócio, mas, depois da nossa conversa aqui, já temos visita agendada e a certeza de firmar uma grande e duradoura parceria, que nos ajudará nesse processo de expansão”, finaliza.
A rodada de negócios segue até esta sexta-feira na CasaPronta Tubarão. O evento, assim como a rodada, é aberto para todos os interessados. A feira acontece no estacionamento G3 do Farol Shopping até domingo, dia 28.
Horário da CasaPronta Tubarão:
Sexta: das 17h às 22h
Sábado: das 14h às 22h
Domingo: das 14h às 19h.