O agronegócio, a agricultura familiar e a pecuária a serviço da alimentação

O agronegócio, a agricultura familiar e a pecuária a serviço da alimentação

A feira acontece em área com mais de 25 mil metros quadrados edificados

O sul catarinense recebe de 15 a 19 de agosto a Feira AgroPonte 2018, evento que acontece em Criciúma e traz como foco o agronegócio, a pecuária e a agricultura familiar. Cerca de 250 empresas, entidades, associações e cooperativas da agricultura familiar, além de fabricantes, distribuidores, comerciantes e pecuaristas participarão dos cinco dias da Feira AgroPonte.

A feira acontece em áreas com pavilhões e externas, com mais de 25 mil metros quadrados edificados, e terá como foco produtos alimentícios certificados oriundos das propriedades rurais, máquinas, equipamentos, tratores, colheitadeiras, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção. Também estarão presentes na AgroPonte bovinos PO (puro por origem) e PC (puro por cruza) de inúmeras raças, bovinos comerciais, equinos da raça crioula, caprinos, ovinos, aves exóticas e tradicionais, peixes, pássaros e coelhos.

Uma extensa programação técnica com realização de seminários, rodadas de negócios e palestras, possibilitará a transferência de conhecimentos e relatos de experiências que propiciam o desenvolvimento e crescimento das atividades relacionadas à agricultura familiar e pecuário no Estado de Santa Catarina. As iniciativas empreendedoras individuais e coletivas no agronegócio, agricultura e pecuária, nas pequenas e médias propriedades, na indústria e comércio, representam a principal atividade econômica para o Estado Catarinense.

O consumidor de alimentos terá na Feira AgroPonte oportunidade para comprovar a qualidade e tecnologia empregada na produção, reconhecida no Brasil e em países de todos os continentes.

A Feira AgroPonte, na sua 8ª edição, é uma ação continuada de organizações e entidades com atividades públicas e privadas, com metas e objetivos para a consolidação institucional e promocional do agronegócio, agricultura familiar e pecuária catarinense.