Feira CasaPronta Tubarão é oficialmente aberta

Maior feira da construção, mobiliário e decoração de SC, segue até domingo, no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping

Em noite prestigiada, com a presença de entidades empresariais e políticas, sociedade civil organizada e público em geral, foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (23), a 7ª edição da CasaPronta Tubarão. O evento já consagrado, sendo a maior feira da construção, mobiliário e decoração de Santa Catarina, segue até domingo, no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping.

Esta é a principal vitrine para os bons negócios relacionados à construção e moradia no Estado onde é esperado um público de mais de 30 mil visitantes. A Feira CasaPronta é inserida no Festival de Eventos do Sul de Santa Catarina (Feincos) e conta ainda na sua programação com o 2º Salão do Imóvel do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) de Tubarão.

Nesta edição, são 90 empresas e entidades expositoras, oriundas principalmente do sul catarinense como também dos estados do Sul e Sudeste do país. Serão 40 horas de atendimento ao público visitante, do projeto à cobertura, passando por produtos e insumos para os inúmeros sistemas construtivos, mobiliário, acabamentos e decoração.

A diretora da NossaCasa Feira & Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, assinalou, em seu discurso, o empreendedorismo que coloca Tubarão como destaque em nível de Estado. “Estudos econômicos afirmam que Santa Catarina é referência nacional na geração de oportunidades para o trabalho e boa condição social para sua gente e Tubarão contribui de forma relevante para tais conquistas”, pontuou.

Jaqueline ainda aproveitou o uso da palavra para agradecer os envolvidos e desejar sucesso em mais uma edição em Tubarão. “A Associação Empresarial de Tubarão (Acit), a Prefeitura Municipal de Tubarão e a direção e colaboradores do Farol Shopping. É gratificante e animador as efetivas inserções do Sinduscon Tubarão, agora com a realização do 2º Salão do Imóvel, da participação do Sindicato das Indústrias de Madeiras, a Sindimad Tubarão e da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) Amurel com seus associados e empresas apoiadoras”, elencou.

A diretora da NossaCasa Feira & Eventos também citou os serviços profissionais e técnicos do Sebrae e o prestígios institucional e promocional da instância de governança Encantos do Sul.

Fortalecimento

da economia

Em sua palavra, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, enalteceu que a CasaPronta vem para fortalecer a economia local e colocar a região na rota de grandes eventos.

“Mostra o poder que nossa região tem em reconstruir, fomentando a economia e o comércio. O poder público deve apoiar eventos como este que só vem a somar. Agradeço a organização da feira, que acredita em Tubarão; ao Farol Shopping, em nome de seu Genésio Mendes, por nos presentear com este magnífico espaço e aos expositores pela confiança e por ajudarem no nosso crescimento. Quem ganha somos todos nós. Fica ainda o meu desejo de ótimos negócios”, assinalou.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Ricardo Medeiros, esteve representando ainda no ato o governador Eduardo Moreira. “A CasaPronta é um exemplo de parceria entre o poder público com o privado. Eventos como este nos dá prospecção, abre novos horizontes e fortalece Tubarão ainda mais como um polo de referência. Nossa cidade e toda região ficam mais fortes”, declarou.

Para o empresário Genésio Mendes, dono do Farol Shopping, as perspectivas para este ano são ainda melhores.

“Reformulamos a estrutura, que agora fica no piso térreo do shopping, garantindo mais acessibilidade aos visitantes”, explicou. “Com certeza será um evento grandioso e movimentará a economia regional”, acrescentou.

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Murilo Bortoluzzi, enalteceu a feira como sendo uma grande oportunidade para reforçar a economia de toda região.

“Aqui o empresário tem a oportunidade de apresentar o seu produto para milhares de pessoas. Aliás, são mais de 30 mil oportunidades de expor seus produtos em cinco dias com uma abordagem diferenciada. A CasaPronta é um marco e vem para fortalecer a nossa cidade e toda região otimizando negócios em diversos setores”, colocou.