Expositores e organizadores definem detalhes da AgroPonte 2018

Expositores e organizadores definem detalhes da AgroPonte 2018

Feira acontece no mês de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

Na contagem regressiva para o início da 8ª edição da AgroPonte, agricultores e pecuaristas se reuniram nesta terça-feira (3), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, para alinhar detalhes da realização do evento. A AgroPonte 2018 acontece de 15 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Cooperativas de 24 municípios estiveram presentes na reunião, que contou também com a participação da Epagri e da empresa organizadora da feira, NossaCasa Feiras e Eventos. Segundo o coordenador das associações da agricultura familiar da Epagri, Edson Borba Teixeira, a reunião foi para alinhar as questões burocráticas do evento. “Repassamos toda a questão de alvará, vigilância sanitária, para que tudo esteja em ordem. Estamos fazendo isso com 40 dias de antecedência”, enfatizou.

A AgroPonte engloba nesta edição a 8º Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. Serão 40 municípios representando as três associações de municípios do Sul catarinense, Amrec, Amesc e Amurel. Na ultima edição, mais de 100 mil pessoas passaram pelo centro de eventos nos cinco dias de feira.

De acordo com o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, Willi Backes, a edição deste ano terá o maior número de cooperativas de agricultura familiar. “Este ano teremos cerca de 40 cooperativas participando da AgroPonte. A feira será maior também em termos de estrutura, pavilhões e exposição de animais”, adiantou.