Expositores conhecem novidades e ajustam detalhes para a CasaPronta 2019

Receber um público de mais de 60 mil pessoas em cinco dias de evento requer uma organização alinhada em todos os sentidos. Um ano antes da data marcada, a 17ª CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração começou a ser planejada, logo depois do fim da 16ª edição. E agora, quando entra em sua reta final de preparação, é o momento de acertar os detalhes. Com esse intuito, a NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta, reuniu os expositores na manhã desta sexta-feira (13), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Este ano a feira será realizada de 16 a 20 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, e contará com mais de 200 expositores. “São milhares de pessoas envolvidas, é uma pequena cidade que é montada e que recebe visitantes de toda a região e também pessoas que vêm de longe para conferir as oportunidades que a feira oferece. Por isso é tão importante reunir os expositores nas semanas que antecedem o evento e alinhar os detalhes. Assim conseguimos alcançar um nível ainda mais alto de satisfação tanto daqueles que visitam quanto dos que expõem”, comenta Jaqueline Backes, diretora da NossaCasa Feiras e Eventos.

Na reunião desta sexta, os representantes das empresas ficaram por dentro de especificações sobre montagem e desmontagem de estandes, horários, programação, comunicação e demais pontos que envolvem a feira, considerada a maior do segmento em Santa Catarina. Eles também puderam tirar dúvidas a respeito de todos os detalhes e conhecer as novidades preparadas para esse ano.

Mesmo tendo participado de quase todas as edições da CasaPronta, o diretor da Contempla Casas em Concreto, Giovani Elias, fez questão de estar presente na reunião. Ele afirma que é importante estar inteirado sobre tudo, já que o formato sempre evolui com o passar dos anos. O diretor ainda relata os resultados recentes que obteve com a participação na feira.

“A feira repercute o ano todo. Quando a pessoa visita o nosso estande, interessada em construir uma casa, ali nós plantamos uma sementinha. Por exemplo, nós estamos construindo a casa de um cliente nosso que é trabalhador da construção civil, ele mesmo poderia construir a casa dele, mas ele já nos conhecia, porque fomos nós que construímos a primeira casa dele e no último ano nós tivemos contato novamente por causa da feira”, conta Elias.

Sessão de Negócios

As empresas que há 17 anos levam seus produtos e serviços para a CasaPronta estão focadas em aumentar a sua carta de clientes, apresentar a sua marca, prospectar e concretizar vendas. Porém, o ambiente é propício, também, para a formação de parcerias, já que o evento agrega expositores com potencial para fechar negócios uns com os outros.

Para aproveitar o encontro dessas empresas e incentivar o networking, está confirmada para este ano a realização de mais uma edição da Sessão de Negócios. A ação é organizada pelo Sebrae e consiste em rodadas rápidas de apresentação, para que todos se conheçam e analisem aqueles que podem se tornar parceiros. “A Sessão de Negócios é uma troca de cartões, uma oportunidade para que os expositores se conheçam fora da correria da feira, um momento para fazer networking e prospectar”, explica Jordana Roos Ribeiro, assistente administrativo do Sebrae.