CasaPronta presenteia Combemtu com a ilustração da artista Jadna

Pintura foi realizada durante o evento, em parceria com a artista, e a entrega foi realizada durante a feira

Quando só se vê notícias tristes um ato de amor muitas vezes faz toda a diferença. E nesta edição da feira CasaPronta Tubarão uma doação foi feita para a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Tubarão (Combemtu), em parceria com a artista Jadna Guidi dos Santos que produziu durante a feira uma ilustração em uma tela. A entrega foi realizada na noite de sábado, 25.

Para a coordenadora Geral da Combemtu, Janine Cristini Koenig de Lima, o presente foi uma surpresa. “Não sabíamos deste presente da CasaPronta, mas ficamos muito felizes com este gesto. A Combemtu é uma instituição que desenvolve um serviço social com total gratuidade, e já existe há 44 anos”, disse.

A ideia e a parceria surgiu durante uma conversa com a diretora da NossaCasa Feira & Eventos e organizadora, Jaqueline Backes, e a artista Jadna Guidi dos Santos, de Criciúma, que atualmente trabalha com ilustrações.  “Eu vi que tinha a feira e nessa conversa surgiu a ideia do painel e de realizar a doação para uma entidade”, afirmou Jadna.

Jadna explica o trabalho que foi feito na tela, “a minha identidade é ter os contornos e a parte colorida não seguindo o contorno. É um trabalho delicado”, concluiu.

Para a diretora, Jaqueline, uma ação como esta traz uma felicidade imensa, não só para quem doa, mas para quem recebe. “São pequenas atitudes que fazem a diferença na vida das pessoas. Desta forma, além de tocar os corações das pessoas, inspiramos elas a fazer o bem, a praticar o bem”, ressaltou.

Combemtu

A instituição surgiu após sofrer com a enchente de Tubarão, em 1974, para amparar famílias de baixa rentabilidade que tiveram muitos prejuízos (e até registros de mortes) após o maior desastre natural da história de Santa Catarina.

A Combemtu atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estende as suas ações às famílias. Conforme Janine, atualmente são atendidas um número significativo de crianças e adolescentes, são 315, dos três aos 17 anos.

A CasaPronta é inserida no Festival de Eventos do Sul de Santa Catarina (Feincos). Em sua 8ª edição teve como meta e objetivo primordial expor e oferecer diversificadas alternativas para aquisição de produtos e serviços para a construção, mobiliário e decoração, tudo num só lugar. A feira segue até domingo, 26, das 12h às 20h.