CasaPronta: Empresa apresenta construção de unidades habitacionais em série

CTA Construções, da Serra catarinense, estará pela primeira vez na feira

Unidades habitacionais em série, casa de papel e barns. Já ouviu falar em algum deles? Se ainda não, nesta edição da CasaPronta o visitante não somente irá conhecer, como ver de perto, alguns dos projetos da CTA Construção Responsável. O maior evento da construção, mobiliário e decoração de Santa Catarina, que começa no dia 17 e segue até o dia 21, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, estará repleto de novidades e a construção sustentável, inovadora, de baixo custo e em tempo recorde será uma delas.

A empresa, de Lages, na Serra catarinense, tem como conceito a construção voltada para uma melhor qualidade da vida e aumento da produtividade das empresas como ainda promete entregar aos clientes um novo estilo de viver no qual, além de projetar um ambiente inovador e de baixa manutenção, permite com que as pessoas sejam mais felizes.

Esta será a primeira vez que a CTA Construção Responsável estará presente no evento. “Tivemos conhecimento da feira por meio de um já expositor da CasaPronta da região, que é nosso parceiro, e constatamos que ela tem um potencial interessantíssimo do qual necessitamos fazer parte”, conta o diretor de vendas da CTA, Alexander Comandolli.

Um dos destaques da empresa é a construção de unidades habitacionais em série, como uma linha de montagem de fábrica. “Como é feito com automóveis, por exemplo. E assim como veículo, nosso cliente também já pode escolher os componentes, como o piso, banheiro, enfim. Entregamos em até 30 dias a unidade pronta com móveis e eletros inclusos, se for da opção do cliente”, explica.

Quem for à CasaPronta, no estande da CTA irá se deparar também com o barn, que nada mais é do que um seleiro no estilo americano. Ele pode ser utilizado como garagem, depósito de materiais e também ser conjugado com unidades habitacionais. Algumas unidades já foram comercializadas para moradias e até para lojas.

Projetos inovadores

Recentemente, a CTA Construção Responsável esteve na Universidade de Harvard (EUA) apresentando seus projetos. Um deles, bastante inovador, é uma casa de papel, literalmente, revestida com resina que pode durar até 50 anos. “No método construtivo elimina-se toda a sujeira na obra e reduz drasticamente qualquer impacto ambiental”, conta o diretor de vendas. A empresa já entregou um projeto para uma aldeia indígena em Caarapó, em Mato Grosso do Sul e irá construir um prédio de quatro andares, em Indaial.

De olho no mercado que, a cada vez mais sugere a otimização de espaços, a CTA atua com projetos de reaproveitamento de todos os centímetros e metros possíveis, dentre eles cama que vira mesa e por aí vai.

“É um aliado do perfil do ser humano, que vem mudando constantemente. Para se ter uma ideia, Florianópolis é a capital com maior número de pessoas que moram sozinhas no país, seguida de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Ou seja, todas as capitais do Sul do Brasil se encaixam neste perfil e estamos sempre acompanhando as mudanças do mercado”, destaca Comandolli.

CasaPronta

Quer conhecer de perto a CTA Construção Responsável e os cerca de 200 expositores que estarão na CasaPronta? É de 17 a 21 deste mês no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Para quem não recebeu os 50 mil convites entregues em toda região, o valor para a entrada na CasaPronta é de R$ 5 mais R$ 5 o estacionamento. Para evitar filas, haverá duas entradas. Além do acesso principal, uma entrada estará disponível pela Avenida Santos Dumont.