AgroPonte 2018: O elo entre o mercado e o consumidor

AgroPonte 2018: O elo entre o mercado e o consumidor

Secretário adjunto de Estado da Agricultura e Pesca destaca a importância do evento

A tecnologia, a aproximação e a valorização do agronegócio catarinense, em especial do Sul do Estado. Estes foram alguns dos pontos elencados pelo secretário adjunto de Estado da Agricultura e Pesca, Athos de Almeida Lopes Filho, acerca da Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, a AgroPonte.

A autoridade da pasta já confirmou presença e estará pessoalmente conferindo a exposição do mundo do agronegócio no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma. Athos é engenheiro agrônomo, funcionário de carreira da Epagri e também atual diretor de Cooperativismo e Agronegócio da Secretaria da Agricultura.

“A AgroPonte é um orgulho para Santa Catarina e se preocupa em sempre trazer inovação. Ela expõe tudo o que é novidade e o que há de melhor, seja em produtos ou serviços. Além disso e de fundamental importância, a feira traz proximidade entre o produtor e o consumidor final e dissemina o conhecimento. É o elo”, caracteriza.

O secretário adjunto de Estado da Agricultura e Pesca lembra ainda que o agronegócio, no qual a agricultura familiar está inserida, está em constante evidência.

“Santa Catarina respira agricultura. É a nossa forte aliada econômica e o fortalecimento dela, com a realização da AgroPonte, por exemplo, é sempre muito bem-vinda. A feira é uma vitrine e uma parceira do agricultor. Ali ele recebe todo amparo necessário, incluindo pela organização, com envolvimento da Epagri, da Cidasc, e dentre outros órgãos parceiros”, acrescenta.

Athos enumera ainda tudo o que há em tecnologia, palestras, debates e demais formas de integração das quais a feira do mundo do agronegócio proporciona.

“A AgroPonte inova a cada edição e é o viés entre o mercado e o consumidor. É a melhor maneira de estreitar este relacionamento e dar ainda mais segurança em adquirir os produtos como valorizar nossa agricultura, nossa gente. Ali, o agricultor tem o que precisa para melhorar ainda mais seus serviços e, o consumidor, a oportunidade de conhecê-lo”, finaliza.

Edição 2018

A AgroPonte ocorre de 15 a 19 de agosto e sua infraestrutura dobrou em relação à edição passada. Serão 25 mil metros quadrados à disposição da feira e é esperado um público de mais de 100 visitantes nos cinco dias de evento.

Nela ainda está inserida a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. São mais de 250 expositores englobando cerca de 40 cooperativas de agricultura familiar, das quais representam mais de 4 mil propriedades rurais associadas.