AgroPonte 2018: Com a palavra, os expositores

Parceiros destacam os benefícios da maior vitrine do agronegócio do Sul

A importância da Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, a AgroPonte, na avaliação de quem escolhe o evento para divulgar o seu produto: os expositores.

A estrutura, a aproximação, o acolhimento, o número de visitantes vindos de toda região e a prospecção de negócios são elencados como motivadores para fixar presença na maior vitrine do agronegócio, e de todo setor, do Sul catarinense.

Esta oitava edição começa nesta quarta-feira (15), às 17h, no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, e, engloba ainda a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta.

O presidente da cooperativa Nova Vida, José Barzan, vê na feira a oportunidade ideal para divulgar os produtos das 45 cooperativas, bem como aproximar o consumidor do produtor.

“Nesta edição também teremos a comercialização de derivados suínos, pois Criciúma já possui uma unidade certificada. Teremos ainda nossos estandes com os produtos orgânicos. Tudo isso e muito mais num só lugar. Quero aproveitar e convidar a todos para que se façam presentes e conheçam os nossos produtos e os nossos produtores”, convoca.

Estrutura diferenciada

O gerente de vendas da Sama Máquinas Agrícolas, Matheus Silva, conta que este é o sexto ano no qual a empresa marca presença na AgroPonte.

“Todos os nossos agricultores estarão aqui e não poderíamos ficar de fora. Queremos sempre aproveitar a melhor estrutura e é isto o que a AgroPonte nos oferece. Aliás, é uma estrutura totalmente diferenciada. Somamos 43 anos no mercado e queremos sempre proporcionar o melhor para o nosso cliente e este evento é o ideal”, aponta.

Quem também sempre aposta na AgroPonte, desde 2013, é a Sicredi Sul.  Para a assessora de Comunicação e Marketing da cooperativa, Giovana Pedroso, a feira vem se consolidando a cada edição e se fortalecendo como uma vitrine do agronegócio, da agricultura familiar e de exposição de animais.

“Acreditamos na AgroPonte. Ela nos aproxima do agricultor, dos visitantes, e nos posiciona como uma instituição cooperativa parceria do agronegócio e da agricultura familiar, o que aliás, a Sicredi vem fazendo há 115 anos. Este é o setor responsável por grande parcela do PIB nacional”, destaca.